Philos - Sophia

Minha foto
Ribeirão Preto, São Paulo, Brazil
Um cara que gosta de refletir!

terça-feira, 26 de junho de 2012

Frase da Semana

"Porque eu não sou mais sábio que o tão conhecido sábio simplesmente por reconhecer que ele é mais sábio do que eu?"
(Sócrates disse algo parecido com isso, só que com outras palavras)

PORRA...perdi meu DVD do Mundo de Sofia e não tenho o livro pra conferir, por isso a frase ficou do jeito que eu lembrei; mas...vamos lá!

"Grande sábio é aquele que reconhece os limites de sua ignorância"
(Sócrates)

Ai sim, Bem, e por que não?
Assumir os limites de sua ignorância é mais sábio do que reconhecer seus erros, todos erramos, o mundo é feito de erros de cálculos, porém nada se constrói com ignorância, apenas se enfraque e se destrói, o mundo não lhe permite ser ignorante dos assuntos, você tem de saber, e por isso que muitos fingem saber de N assuntos quando na verdade não conhecem nem mesmo seus próprios assuntos...Vivendo de fingimentos, tendo vergonha de assumir sua ignorância e zombando da ignorância alheia, fracos e insolentes de si próprios, pois vivem uma mentira tão intensa que enganam a si mesmo acreditando que sabem e são capazes de muitas coisas, pobres infelizes, nunca saberão como é realmente ser ignorante a ponto de estar apto a compreender tudo o que o rodeia!...

A todos ignorantes que leram, e até a próxima!

Nenhum comentário: